"Homem morre no meio da rua, perante a indiferença de quem passa
Foi esfaqueado ao tentar socorrer uma vítima de assalto. Esvaiu-se em sangue e nenhuma das 25 pessoas que passou por ele parou sequer para o ajudar. Houve, pelo contrário, quem lhe fotografasse a agonia
Um cidadão nova-iorquino foi esfaqueado quando tentou socorrer uma mulher assaltada na rua. Ficou estendido no meio do chão, a esvair-se em sangue, enquanto várias pessoas passaram ao lado dele, sem sequer tentarem socorrê-lo. Quando finalmente chegou o socorro já era tarde demais.
O «New Iorque Post» conta a história do bom samaritano morto na rua quando tentava socorrer uma mulher. As imagens de videovigilância da rua gravaram tudo e mostram a mulher seguida pelo assaltante, que logo depois se põe em fuga, seguido pelo homem que ao tentar impedir o assalto é esfaqueado e acaba por tombar no passeio a esvair-se em sangue.
Durante mais de uma hora, várias pessoas passam ao lado do ferido. Se umas nada fazem, um transeunte ainda chega a tirar uma foto com o telemóvel.
Um outro abana a vítima, mas quando finalmente os bombeiros aparecem, já nada há a fazer. O homem, um guatemalteco de 31 anos, está morto. A agonia de Hugo Alfredo foi testemunhada por 25 pessoas que passaram ao largo.
Mas as mesmas câmaras que captaram o sofrimento do homem captaram também imagens do agressor. É deste homem que a polícia de Nova Iorque anda à procura."
Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/nova-iorque-rua-morto-assalto-esfaqueado-tvi24/1158296-4073.html