- Plasticidade cerebral (já sabem que sai sempre);
- Marcadores somáticos (idem);
- Mente e conação (pp.143-144);
- Tendências e intenções + motivação e conduta motivada + necessidade e desejo (pp.145, 146 e 148-152);
- A mente e a inteligência (pp.157-159);
- Abordagens factoriais da inteligência (pp.160-162 + caderno);
- Abordagens contemporâneas da inteligência (pp.163-169 + caderno; ver também os conceitos de pensamento convergente e divergente);
- Imaginação e identidade (pp.172-173);
- A estrutura da relação precoce e a teoria da vinculação (pp.182-187 + caderno: desvinculação e objecto transitivo);
- Competências básicas do bebé e interacção precoce (pp.188-192)
- A síndrome do hospitalismo (pp.194, 195);
- As experiências de Harlow com primatas (pp.196-199);
- As experiências de Ainsworth com bebés humanos (pp.200-202);
- Resiliência (pp.203, 204);
- Relações interpessoais (pp.210, 211);
- Cognição social (p.212);
- Categorização social (p.215 + caderno)
1. Quando aparece "-" (hífen) entre o nº de páginas, significa "até" (ex. pp.196-199 = pp.196 até 199).
2. Quando indico um número de páginas + caderno, isso quer dizer que no vosso caderno têm matéria que não consta no manual. Obviamente espero que os apontamentos do vosso caderno sejam úteis para TODA a matéria!
3. Neste espaço não respondo a questões colocadas por utilizadores anónimos. Aqueles que tiverem questões têm de identificar-se (por esta altura, esperava que todos soubessem isto).
Acho que só me falta estudar por vocês...
5 comentários:
Stor relativamente a ultima pergunta que fez na aula hoje. podemos relacionar a identidade e a categorização através da projecção?
E além dessa, existe mais alguma relação?
Guilherme Paz 12t2
boa tarde.na resiliencia, quanto mais factores de proteccao nos temos menor e' o risco,logo temos uma maior capacidade de resiliencia e vice-versa,isto e', quanto menos factores. proteccao nos temos maior e' o risco de nao termos resiliencia para ultrapassar determinada adversidade
Joao Santos Vitor
qual a diferenca entre formacao de impressoes e categorizacao?
JSV
@Guilherme: claro que sim. Além disso, ainda podemos relacionar através da "experiência pessoal"...
@JSV: não há realmente uma grande diferença, a categorização é um processo que se inclui na formação de impressões.
Professor, o que é o objecto transitivo?? Não ouvi falar disto...
Enviar um comentário